segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

hamsters cuidados (Aprenda como cuidar do seu Hamster)

Evite as doenças nos hamsters, e aprenda como cuidar do seu hamster de modo correto para que seu bichinho de estimação tenha uma vida longa e saudável, você verá como limpar as gaiolas dos hamsters, o alojamento, escovamento, comida água e dentes.

Como a gaiola do hamster deve ficar
A gaiola do hamster deve ser preparada cobrindo o chão com lascas de madeira e com material conveniente para que o hamster possa fazer um ninho.

A gaiola deve ser colocada longe da luz solar direta e fora de correntes de ar.

A gaiola deve ser limpa no minimo 1 vez por semana e os hamster apreciarão se algum material do ninho velho for colocado na gaiola limpa junto com algum material fresco para ele fazer o ninho.

Hamster sírios e anões
Os Hamsters Sírios normalmente não toleram a companhia de outros hamsters quando chegam a 8-10 semanas de idade e por isso eles devem ser alojados separadamente.Um hamster, uma gaiola.

Hamsters Anões vivem em pares ou agrupados com sexos misturados ou únicos.

Escovar os dentes do seu hamster
Hamsters não precisam de escovamento, com exceção de machos de pelos longos que podem precisar da escova ocasional para remover lascas da pelagem. Para isso é melhor usar uma escova de dentes macia.

Troca da comida e água
Água fresca sempre deve estar disponível e ser trocada pelo menos 1 vez a cada 3 dias e fornecida por uma garrafa de água fixada ao lado da gaiola.

Os hamsters devem ser alimentados com uma ração básica todas as noite e também pode ser fornecidos suplementos alimentares. Adiantando o tempo de alimentação um pouco cada dia é possível encorajar o hamster para acordar mais cedo.

Cuidados com os dentes
Os dentes de um hamster crescem continuamente e para manter os dentes no comprimento correto o hamster roê. A madeira de árvores frutíferas fornecerão algo para o hamster roer.. Biscoitos de cachorro duros também ajudarão a manter os dentes de um hamster no comprimento correto.

Tipos de gaiolas

1. Gaiolas de arame 
As gaiolas de arames são práticas, leves e bem fáceis de limpar. Entretanto, as barras de arame não devem ser distantes umas das outras, pois seu hamster pode escapar. Opte por uma bandeja de plástico encaixada na parte inferior da gaiola e, claramente, encha-a de serragem. 

2. Gaiolas de plástico:
As gaiolas de plástico costumam vir acompanhadas de tubos para o seu hamster brincar. Apesar de serem ótimas, possuem um preço mais elevado e não são boas para o roedor sírio, pois ele é maior e pode até ficar preso nas divertidas tubulações.

3. Gaiola Aquário:
Isso mesmo! Uma das opções de gaiola é um aquário. É uma opção perfeita, pois o seu hamster nem sonhará em roer essa moradia de vidro e, além disso, você poderá se divertir muito ao vê-lo brincar. Entretanto, não tampe o aquário com uma tampa, mesmo que tenha buracos. Opte por uma grade de arame, pois é mais segura e o seu roedor não fará estragos e nem escapará.

Veja algumas gaiolas de vidro

hamsters cuidados (Aprenda como cuidar do seu Hamster)

hamsters cuidados

Aprenda como cuidar do seu Hamster

6 comentários:

  1. Meu hamster está com os olhos inflamado e o mascilar o inchado o que fasso

    ResponderExcluir
  2. A alguma outa maneira de por aguá enquanto não compro a garrafa ideal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota um pouco num potinho de banho de passarinho

      Excluir
    2. Bota um pouco num potinho de banho de passarinho

      Excluir
  3. A alguma outa maneira de por aguá enquanto não compro a garrafa ideal

    ResponderExcluir
  4. QUAL A RAÇÃO APROPRIADA PARA HAMSTER . MINHA MÃE VAI ME DAR UM MAS NÃO SEI QUE RAÇÃO DAR .

    ResponderExcluir