segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

hamsters doenças

Se seu hamster apresentar qualquer problema de saúde um pouco prolongado, leve-o imediatamente ao médico veterinário, os hamsters apresentam doenças quando não se encontram com um quadro de saúde estável.

Os principais problemas de saúde que seu hamster pode apresentar incluem:

resfriado: caso seu hamster fique resfriado, mantenha-o morno e observe sua respiração e sua recuperação.

diarreia: em caso de diarreia, não dê legumes ou comida com muita água para seu hamster.

sarna: queda de pelo causadas por sarna são comuns em hamsters mais velhos.

hibernação: os hamsters que hibernam precisam ser acordados para evitar a subnutrição e a desidratação, também deve ser aquecido até que voltem à sua atividade normal.

Infecções nas respiração
Os hamsters também ficam constipados e se não forem tratados podem desenvolver pneumonia. Os sintomas de doenças respiratórias são muito semelhantes aos dos humanos: espirros frequentes, letargia, falta de apetite e descargas nasais e oculares, por isso muitos hamsters são utilizados para achar a cura da asma.

Rabo Molhado
É uma doença mais grave nos hamster e a mais temida pelos criadores, pois afeta sobretudo ratos jovens. Não deve confundir-se com uma diarreia, mas pode ser caracterizada como uma diarreia aguda. A cauda do hamster está permanentemente umedecida devido às descargas constantes e causa um cheiro desagradável. Não tem cura conhecida, embora alguns hamsters lhe consigam resistir, e é altamente infecciosa.

Diarreia nos hamsters
É frequente os hamster terem diarreia se ingerirem demasiados alimentos verdes ou se for introduzido um novo alimento na sua dieta. A diarreia tem geralmente solução e os hamsters costumam recuperar facilmente. Diminua ou suspenda temporariamente as verduras e frutas na dieta do roedor e dê-lhe apenas alimentos secos e água.

Problemas dentários no seu hamster
Os dentes dos roedores crescem continuamente e têm de ser desgastados. Os dentes demasiado longos podem perfurar a outra extremidade de pele quando os hamster fecham a boca. Alguns roedores podem formar os dentes desalinhados e necessitam da intervenção do veterinário, que os vai alinhar, para que possam ser convenientemente desgastados.

Garras compridas
Os animais mais velhos e com menos atividades podem não desgastar suficientemente as unhas. É possível cortar as unhas destes roedores com uma tesoura. Deve-se cortar apenas a parte mais clara. Informe-se junto do veterinário como cortar as unhas do hamster.

Pelos dos hamster gordurosos
O hamster pode por vezes apresentar o pelo gorduroso nos flancos da bacia, mas é uma situação normal. Estes roedores têm glândulas de cheiro que segregam um líquido que é usado para marcar território e identificar indivíduos. 

hamster doençahamsters doenças


Um comentário:

  1. tenhos varios hamster chjnes mais alguns estao com os olhos vermelhis o que devo fazer sera irritaçao nos olhos problemas com ciscos ou alergias

    ResponderExcluir